Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Igreja contaminada

Postado em: Opinião

A igreja que se auto proclama igreja de Cristo, está totalmente contaminada. Tanto é verdade, que está escrito: “Porque tanto o profeta como o sacerdote estão contaminados; até na minha casa (igreja) achei a sua maldade , diz o SENHOR”. (Jeremias,23:11).

Porém alguém poderá discordar e dizer: Esta palavra foi em relação ao Velho Testamento, não tem nada a ver com a igreja atual. Mas na realidade, à luz da Bíblia, a igreja atual está tão contaminada, que o apóstolo Paulo disse o seguinte: “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. (2 tessalonicenses,2:3).

Aí estão os fatos reais da igreja atual! Há muitos lideres que estão fazendo da casa do SENHOR um verdadeiro balcão de negócios, e não estão pregando a restauração da alma humana e nem tão pouco combatem o pecado, que está dia-a-dia contaminando a igreja.

Hoje o que está em alta na maioria das igrejas, é a chamada teologia da prosperidade, acompanhada de show gospel e terapia do amor que promovem encontros amorosos.
Jesus Cristo está indignado com os lideres que se dizem apóstolos, mas na verdade não passam de apóstolos e bispos piratas que fazem tudo por dinheiro e pirateiam a Palavra do Rei; por isso eles estão ricos e prósperos! Porém o Rei disse em relação a todos eles: “… e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e não o são e tu os achaste mentirosos. (Apocalipse 2:2). Na realidade, todo aquele que se diz ser ministro e não anda nas normas da Palavra, está a serviço de Satanás, tanto é que Cristo disse:”… e a blasfêmia dos que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás (Apocalipse 2:9).

E dando complemento a estas palavras de Cristo, o apóstolo Paulo disse: “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:13-15) .

Ser cristão autêntico é ser direcionado pelo Espírito de Cristo; se assim não for, não passamos de marionetes nas mãos destes mercenários da fé.

Para concluir, o apóstolo Paulo disse: “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, este tal não é dele (Romanos 8:8,9c) .

De que lado você está? Pense nisso! Ser cristão é estar inserido em Cristo e na Sua Palavra; se assim não for não passamos de crentes carnais.

Que Deus tenha misericórdia de nós!
Amém!

Missionário Jose Antonio Sousa Filho - jesusreina_amem@yahoo.com.br