Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Servos Pensantes

De acordo com a Bíblia e com o que os nossos olhos vêem, o mundo está perecendo nas mãos do maligno (I Jo 5:19), seguindo, assim, um só pensamento, o de Satanás e de seus demônios. Porém, outro grupo pode comparar-se a esse: os dos “crentes” que, como cavalo e mula, que não pensam e não possuem entendimento, são guiados com freios e rédias, caso contrário, não obedecem (Sl 32:9).
Em 2 Rs 24, encontramos a passagem na qual o povo judeu é levado cativo, mas no versículo 14, constatamos somente a prisão dos ricos. No entanto, a real intenção de Nabucodonozor era levar os pensantes e instruídos à sua nação, a fim de que lá o servissem, porém àqueles que sobraram deu-lhes o desprezo, pois não se preocupou com a possibilidade de uma rebelião, de uma união para restaurarem Jerusalém, conforme o vrs. 24, que mostra o desejo de submissão do restante do povo aos invasores ao invés de libertarem-se e servirem ao Senhor.
Nos dias de hoje, vários lugares denominados “Igrejas” servem de prisão aos que nem por um momento páram para pensar se onde estão Deus também está (Jô 4:24), se as práticas que executam possuem total fundamento nos Evangelhos (I Jô 2:6), se é vontade divina congregarem ali e dentre outras coisas que sem a devida resposta contribuem para o seu aprisionamento espiritual.
O desejo de Deus é que sejamos servos usuários de nosso entendimento, não credibilizando as palavras dos homens, mas procurado a verdadeira palavra nas Sagradas Escrituras (Mt 7:7-8). Maldito é o homem que confia no homem, já nos ensina Jr 17:5, por isso não devemos ter o equivocado pensamento que podemos confiar numa pessoa pelo simples fato dela ser boazinha, legal, simpática ou, até mesmo, por possuir um título sobre suas costas, pois o Espírito Santo expressamente nos avisou que viriam falsos e enganariam o povo e, possivelmente, os escolhidos também cairiam nessas palavras diabólicas (Mt 24:11; II Pe 2:1-3; I Jô 4:1-4).
Aquele que pensa, duvida, pesquisa, procura e pergunta não terá a mínima chance de ser manipulado, ao contrário dos não pensantes. Deixe para a mula ou o cavalo o uso de rédeas, use sua capacidade de raciocínio dada por Deus e conquiste esse mundo com a Sua Palavra. Lembre-se que o Senhor não usa em hipótese alguma os ignorantes espirituais, situação essa, que os deixam à margem do caminho (Mt 13:4), caídos na mão de Satanás, que cega-lhes ainda mais o entendimento, para que não vejam resplandecer a luz do Evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus (II Co 4:4).

Vinicius Ferreira - viniciussferreira@hotmail.com