Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Covardes, voltem para casa!

Há séculos e mais séculos, há entre o povo falsos mestres que introduzem encobertamente heresias de perdição e, com isso, negam o nome do Senhor e multidões seguem suas praticas iníquas, pelas quais é blasfemado o caminho da verdade; e por avareza, que é o amor ao dinheiro, fazem das pessoas negócio com palavras fingidas (II Pe 2:1-3). Este é um texto que deixa os verdadeiros servos de Cristo cada vez mais voltados em adquirir conhecimento, para que venham a anunciar a Palavra e abrir vista aos cegos que estão caminhando em direção ao inferno (Lc 4:18,19).
Todas as pessoas precisam ouvir a pregação do Evangelho, tanto as que estão no catolicismo, quanto no espiritismo, em igrejas que se dizem evangélicas, as que estão afastadas da presença de Deus, as que não possuem religião e etc. Percebemos que é um número muito grande de pessoas, mas quem irá anunciar-lhes a verdade, se procuramos e não encontramos crentes dispostos a pregar o Evangelho de Cristo por vergonha ou porque suas lideranças não os encorajam a isso?
Ao anunciarmos o Evangelho, estamos cumprindo um dos mandamentos do Senhor (Mt 28:19,20) e possivelmente livrando vidas da morte espiritual (inferno – Ez 3:18-21). Deus afirma que não tem prazer na morte do ímpio, porém não encontrando servos para anunciar ao perdido a Palavra, este (o ímpio) certamente morrerá e eternamente sofrerá nas mãos de Satanás e o seu sangue será requerido das mãos daqueles que se diziam crentes, mas não tiveram o mínimo de vergonha na cara e compaixão em seu coração para se levantaram da cadeira, deixando de lado sua inutilidade e insignificância. As pessoas que assim são, não se tocam que melhor seria que elas não fossem crentes (Ap 3:16) e que não usassem o nome de Deus em vão (Ex 20:7). A covardia, a inutilidade e a insignificância não fazem, nunca fizeram e nem farão parte do Reino dos Céus, pois o que adianta Deus precisar de nós e não atendermos ao Seu chamado por sermos mais um covarde? Creio eu que para nada servirmos, a não ser para formar mais um em número e para fazermos com que vidas desçam ao inferno!!!
Desde o antigo testamento vemos servos valentes que venceram devido a sua confiança na Palavra. Podemos começar com Noé, que passou 120 anos construindo a arca enquanto todos o chamavam de maluco. Outro exemplo é Moisés, que encarou Faraó e libertou os israelitas do cativeiro egípcio. Temos ainda Davi, Ezequias, Josué, Josias, etc. Já no novo testamento, começamos por João Batista que chamou os maiorais do povo de raça de víboras. Temos Paulo, Pedro, João, Lucas, Mateus, Silas e outros. Todas essas pessoas não amaram suas vidas até a morte, elas não procuraram achá-las, mas, se necessário fosse, perdê-las-iam. Eles foram mais do que valentes, seguiram a Deus verdadeira e fielmente, anunciaram o Seu Reino e até conversões houve. Agora, pense comigo: se eles tivessem recusado o chamado divino, quantos teriam ido para o inferno? Praticamente todas as pessoas que através deles se converteram! Palavra cruel, não? É...mas como o céu não é brincadeira de criança, e sim uma verdade tremenda, assim também é o inferno (Mt 7:13, 14, 21-23).
Jamais podemos esquecer do Emanuel, do Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz, daquele que se despiu da Sua glória, veio à terra, foi humilhado e morreu na cruz por todos nós, sendo, assim, mais que um valente, mas que um soldado do Pai, sendo verdadeiramente o Senhor dos Exércitos. É em Cristo que devemos nos espelhar e as Suas pegadas devemos seguir (Sl 119:105). Então, se Ele foi mais que um valente, não temendo nada, mas confiando no Pai, que aos seus filhos guarda e protege, assim devemos ser.
Em Efésios, capitulo 6, versículos 10-18, Paulo descreve, através da revelação do Espírito Santo, a armadura de Deus da qual o crente precisa vestir-se e revestir-se para que possa manter-se de pé, após as astutas ciladas do Diabo (I Co 10:12). E em Apocalipse 2:7, 10, 17, 26; 3:5, 12, 21, o Espírito nos revela que devemos permanecer fieis e vencer a batalha espiritual. Então, chegamos a conclusão que, se há o Senhor dos Exércitos, uma armadura para seus seguidores e devemos vencer é porque estamos numa guerra. Se na guerra natural os covardes ficam de fora e os que estão lá ficam completamente alerta e voltados para a vitória, a espiritual em nada difere, exceto em um detalhe: a vitória nos levará a assentar no Trono de Jesus Cristo, o Senhor.

Pense nisso: Jamais seja igual aos covardes, pois percebemos que os homens e mulheres que o Senhor usava e usa são somente aqueles capazes de ir com Ele até a morte, se preciso for. Hoje em dia podemos adorar a Deus mais intensamente porque temos os 66 livros na nossa mão, enquanto nossos antepassados só o AT possuíam. A Bíblia foi confiada a nós e por isso, devemos fazer dela nossa regra de fé e prática e diariamente nela meditar, ao invés de deixá-la empoeirando na estante!
Vamos, levante-se, anime-se, ressuscite dentre os mortos. Se tímido você for não tem problema. Entre no seu quarto, feche a sua porta, fale com o seu Deus e peça a Sua ajuda, crendo que essa e outras barreiras cairão por terra.
Deus não se alegra na morte do ímpio e é por esse motivo que estamos aqui: para livrar muitos da condenação do inferno (Ez 18:23). O Senhor deseja que sejamos íntimos Seus, que meditemos em Sua Palavra e oremos em todo o tempo, a fim de que as obras de Satanás venham a ser desfeitas.
Não se enquadre no grupo dos covardes, pois esses não herdarão o Reino dos Céus, conforme nos mostra Ap. 21:8. Cristo não veio reunir uma multidão, e, sim, selecionar almas capazes de cumprir os desígnios do coração divino.


“Que a graça e paz do Senhor Jesus Cristo venha estar sobre sua vida e que em você Ele possa encontrar mais um valente, disposto a tudo pelo Evangelho. Amém!!!”

Por Vinicius Ferreira viniciussferreira@hotmail.com