Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

quarta-feira, 11 de junho de 2008

De templos a picadeiros

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o número de evangélicos não pára de crescer, são milhões rendendo-se à essa religião a cada ano. Contudo, nós, os amantes (Os 6:6; Jo 5:39) da Palavra de Deus, nos perguntamos: onde estão esses que deveriam fazer a diferença e transtornar o mundo? Onde? Simplesmente não existem!
Essa porcentagem cada vez mais crescente refere-se àqueles, cujas vidas estão servindo a Satanás e não ao Senhor. Devido à enorme ignorância espiritual ocasionada pela falta de meditação bíblica, pois mentirosos tiram textos dos seus contextos, formando pretextos e os enganam facilmente, através de campanhas, correntes, objetos ungidos, culto do empresário, da prosperidade, da busca do Espírito Santo, dentre outras coisas. Barbáries espirituais!
Lugares como esses, denominados “igrejas”, introduzem artifícios capazes de mexerem com a emoção do homem, uma vez que muitos não conseguem discernir a mão direita da esquerda, assim como a emoção da unção, e o natural do espiritual. Sons de última geraçã, jogo de luzes, hip hop, funk, axé pagode, carnaval gospel, aulas de capoeira, e outras coisas mais são usadas como meio de atração, enganação e veículo condutor ao inferno. “Criaram até “um point”, isto é, um encontro dominical entre os jovens, onde eles podem cantar, dançar e beijar na boca” (diz uma “pastora”). Anulando, assim, a tão importante Escola Bíblica Dominical, onde pessoas desejosas de alcançar a salvação humana vão, afim de adquirirem conhecimento para pregarem a Palavra e desfazerem as obras do Diabo (I Jo 3:8).

Outra pastora e também cantora, diz ela ser, coitada! Ensina que: “o certo é que as pessoas se divirtam, mas louvando ao Senhor”. Em ritmos que vão desde baladas românticas até animadas canções pop. O importante para eles é que as letras das músicas falem de um Deus bom, que ama e oferece proteção a todos. Não mencionam que ”o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão, procurando alguém para devorar”, (I Pedro 5:8).

Indiscutivelmente, é impossível considerar lugares assim, onde Satanás tem livre acesso, como a igreja do Deus Vivo (Jo 15:14). Nem os seus membros podemos considerar crentes remidos e lavados com o Sangue do Cordeiro (Jo 3:3,6), pois o deus que servem é o deus deste século (I Co 4:4), que veio para matar, roubar e destruir (Jo 10:10).

Àqueles que não despertaram e não conseguem ver a liderança do Diabo nesses lugares, pois acham que não tem nada demais que coisas desse tipo adentrem na igreja, peço que leiam e meditem em Ef 5:14 e Mt 6:6, 7:21-23.

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme”. (II Pedro 2:1-3)

Por Vinicius Ferreira – viniciussferreira@hotmail.com

http://www.viniciussferreira.spaces.live.com/