Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

sábado, 8 de outubro de 2011

O arrependimento

O arrependimento é uma doutrina importantíssima para alcançarmos a salvação, pois, sem arrependimento não há o perdão de Deus, e sem este perdão não chegaremos no céu do Senhor Jesus Cristo.

Arrependimento - o que é o arrependimento?
É reconhecermos que somos pecadores, que falhamos, erramos, somos carentes e que necessitamos das misericórdias de Deus.
É darmos meia volta abandonando o caminho de pecado em que vivíamos; passarmos a viver de acordo com os ensinamentos que o Senhor Jesus nos deixou, nos Livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, os Quatro Evangelhos que são a base da Igreja de Cristo Jesus.
O sincero arrependimento nos causa tristeza por havermos pecado; então, nos tornamos desejosos de não mais pecar. Sentiremos alegria por sabermos que herdaremos o Reino de Deus (Atos 3:19, II Cor.7:9-10)
No Livro de Mateus, capítulo 3, vemos João Batista já anunciando aos judeus a importância do arrependimento.(Mateus 3:1-2) . E quando João Batista é lançado na prisão, vem o Senhor Jesus Cristo dizendo: Arrependei-vos e crede no evangelho (Marcos 1:15b)

 A necessidade do arrependimento
 O arrependimento é a primeira necessidade de todo aquele que deseja ser salvo. Sem arrependimento não há perdão e sem perdão não há salvação.
A Palavra de Deus nos diz que :" Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus e que os nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus" (Romanos 3:23, Isaías 59:2)

Pela Bíblia, entendemos a necessidade do arrependimento para que possamos receber o perdão e a salvação. (Atos 2:37-38)

Como ocorre o arrependimento 
Quando uma pessoa ouve a pregação do Evangelho e, abre o seu coração para Jesus Cristo, então, ela é convencida pelo Espírito Santo que está em pecado e que necessita arrepender-se para receber o perdão e a salvação de Deus, que está em Cristo Jesus.. ( João 16:7-11)
Deus opera o arrependimento na pessoa que recebe Jesus Cristo como Único Salvador e Senhor de sua vida. (Mat.9:13; Mar.2:17; Luc.5:32; Atos 11:18; II Tim.2:25).

Para meditação : Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu próprio pecado. (Deut.24:16)


Serva de Cristo