Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Discernimento de espírito

Discernir os espíritos é algo extremamente profundo, e, como sempre digo: Só se pode escrever e falar de certos assuntos quando o Espírito do Senhor nos dá a revelação. Quero começar dizendo que existem três tipos de operações sobre a terra:

Primeiro - A do Espírito do Senhor
Jesus disse que rogaria ao Pai que O enviasse e que Ele permaneceria conosco até que Ele voltasse (Jo14:16,17).
Os espíritos malignos estão na terra, roubando, matando e destruindo, como disse Jesus, em João 10:10. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, pois para muitos eles estão no inferno. Afirmar isto é um erro grave, pois eles estão passeando na terra, como está registrado no livro de Jó 1:7.
Como discernir quando os espíritos são de Deus, do diabo ou do homem?
Antes quero te dizer o que é discernir baseado no que me revelou o Espírito do Senhor: Discernir é ter com clareza a separação de onde parte a fonte de ação manifesta, e isso só o Espírito Santo pode fazer.
Veja como é simples e direto: Quando é do homem, a manifestação envolve três aspectos: Natural - que são ações baseadas somente em coisas da terra, tais como: orgulho – o de se achar absoluto; Vaidade - querer ter o que não lhe é necessário; Emoção - decisões baseadas no que vê e ouve, sem ter a certeza dos fatos (impulso).

Segundo - Quando é uma ação demoníaca: Gira em torno da destruição do corpo, alma e espírito do homem. Altera o comportamento e o aspecto físico, mental e emocional.

Terceiro
- Quando é o Espírito de Deus - a sua ação é de restauração, ou seja, recomposição daquilo que o homem por seu atos, ou satanás por suas ações, danificaram no ser humano. Só o Espírito de Deus pode reconstruir o que foi destruído, e ainda poder criar tudo novo.

Por isso te digo: alegre-se no Senhor, há esperança para você! O Espírito do Senhor ainda está na terra. Só no arrebatamento da igreja, é que Ele sairá da terra.
Discernimento de espíritos é um dom de Deus. Por isso, te incentivo que busque no Senhor, que não nega bem algum aos que lhe amam e guardam as suas palavras.
Em 1 Jo 4:10, o apóstolo nos manda provar se os espíritos são de Deus. A maneira de provar é através das suas palavras e conseqüentemente de suas ações. Por isso te oriento como recebi do Senhor, que antes de aceitar uma palavra para agir sobre ela, analise o seu objetivo: se é natural; se é para destruir ou se é para restaurar.
Aí estão as três manifestações existentes hoje na terra.

Pr.Carlos André
pastorcarlos_andre@hotmail.com
http://www.pastorcarlosandre7.spaces.live.com/