Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

terça-feira, 5 de junho de 2007

Os Mercenários da Fé

Quero iniciar esta matéria citando um texto bíblico, que registra o seguinte: Ouvi agora isto, vós chefes da casa de Jacó, e vós maiorais da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito... Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas profetizam por dinheiro; e ainda se encostam no Senhor, e dizem: não esta o Senhor no meio de nós?
(Miquéias 3:9) É justamente este clima que esta contaminando a maioria das lideranças religiosas deste século. Tanto, é, que o líder da igreja Universal escreveu e relatou o seguinte: “O Espírito Santo nos fez compreender, que o dinheiro na sua obra é o sangue da Igreja do Senhor Jesus Cristo”. (Livro nos passos de Jesus, página 63) Esta declaração é um absurdo, uma blasfêmia e uma afronta ao Todo Poderoso, pois ele não se utiliza do dinheiro para abençoar e resgatar o homem, pois está escrito: Porque assim diz o Senhor: por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados. (Isaias 52:3) Será que há coerência as declarações deste líder, com a palavra de Deus? É, obvio que não. O Apóstolo Pedro sim, tinha conhecimento de causa em relação a esta questão, pois ele disse: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso sangue de Jesus, como de um cordeiro imaculado e puro.(1 Pedro,1:18) Agora eu me pergunto? Devemos receber e aceitar estas doutrinas falsas, que são apresentadas por estes supostos ministros, que se auto proclamam como ministros de Deus? O apóstolo Paulo, nos dá a resposta, está escrito: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro Evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema, (maldito) (Gálatas, 1:8) Ora, se o apóstolo Paulo nos adverte, para que não recebamos um evangelho anunciado por anjos, quanto mais, o anunciado por estes mercenários que estão devorando e explorando os menos esclarecidos, eles são guias das trevas e não da luz. Tanto é verdade, que o profeta disse: os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados, são devorados. (Isaias, 9:16) mas por incrível que pareça há fiéis, que ainda se revoltam, quando se denuncia as falcatruas destes exploradores, e os defendem com unhas e dentes, e os consideram como ministros e homens de bem. Porem quanto ao ministro que é enviado da parte de Deus, para falar a verdade, eles o odeiam, preste atenção nesta declaração bíblica: E ouviram os sacerdotes, e os profetas, e todo povo, a Jeremias, anunciando estas palavras na casa do Senhor. e sucedeu que, acabando Jeremias de dizer tudo quanto o Senhor lhe havia ordenado, pegaram nele os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, dizendo: Certamente morrerás, Porque profetizaste no nome do Senhor....e ajuntou-se todo o povo contra Jeremias, na casa do Senhor.(Jeremias, 26:7) De hoje em dia o povo que se diz cristão, não quer ouvir a verdade plena, mas sim, palavras suaves e agradáveis, que infocam prosperidade e bênçãos, como por exemplo, reunião dos empresários, banho do descarrego, congresso empresarial com os 318 pastores, terapia do amor, etc. Há uma programação na tv, da igreja Universal que tem por titulo em busca do amor, e os clips da programação é totalmente abrilhantado por ídolos do POP, e da MPB, como, Elthon Jhon, Madona, Witney huston, Julio Iglesias, Alexandre Pires, Vanessa Camargo, Ana Carolina, entre outros. E ainda dizem que é tudo para a Glória do Senhor. Porem, Deus é sábio, e não aceita a maioria dos louvores que são apresentados nas Igrejas, quanto mais o apresentado por estes oportunistas que cantam por dinheiro. Esta escrito: Aborreço e desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer; Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos , porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos. (Amós, 5:21) Estes lideres, que apresentam um evangelho clonado, são bem aceitos por seus seguidores, e maioria faz tudo o que seus lideres ordena, são verdadeiras marionetes, como criancinhas sendo arrastados por todo vento de doutrina, foi por saber destes fatos que o apóstolo Paulo, disse : para que não sejamos mais crianças inconstantes, levados por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente .(Efésios, 4:14) Jesus Cristo, sabedor do que ocorreria nos últimos dias, disse: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora enganariam até os escolhidos. (Mateus, 24:24) Ora, se Cristo disse, que até os escolhidos correm o risco de serem enganados. Quanto mais estes supostos crentes, que não possuem nenhuma maturidade espiritual. Sendo assim, estes mercenários manipulam a massa, com a maior naturalidade.

Há um casal de ministros, que estão aguardando julgamento nos E.U.A, por mentirem e tentarem se passarem por representantes de Deus, e segundo noticiários declararam dez mil dólares, mas na realidade estavam levando cinqüenta e seis mil dólares, e o mais incrível, é que nove mil dólares estavam escondido dentro da Bíblia. Mas apesar de tudo, dizem: que são vitimas, e que tudo não passa de perseguição do Diabo.

Que Deus tenha misericórdia desta geração de supostos ministros, pois eles nem imaginam a ira de Deus, que um dia há de cair sobre suas cabeças, para concluir está escrito: De Quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus , e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa , diz o Senhor . E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos de um Deus vivo. (Hebreus, 10:29) Quem tem entendimento para entender que entenda. O juízo começará pela casa de Deus, pois ele não tem o culpado por inocente. Amém.


José Antonio de Souza Filho

Missionário