Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

domingo, 5 de abril de 2015

Vícios

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". 1 Coríntios 6:12

Posso todas as coisas? Sim, tenho a liberdade de escolher o que eu quiser, mas é aconselhado pelo apóstolo Paulo que não devemos ser dominado por nenhuma escolha que eu faça.
Quantas pessoas são aprisionadas por suas escolhas e são dominadas por ela?
O nome desse domínio? Vício.
Se você já recebeu o senhorio do Senhor Jesus Cristo  em sua vida e tem o Espírito Santo de Deus dentro de você (1Cor.6:19), você não pode permitir ser dominada por nada que não seja o Espírito Santos de Deus.
Tem pessoas que são presas pela vaidade. Vivem para e pela aparência. Como são vaidosas! Se sentem lindas, maravilhosas e melhores que as demais pessoas.
Quem é conhecedor da Bíblia sabe muito bem que a vaidade é condenada por Deus.
Satanás por ser belíssimo (Ezequiel 28:17) cogitou subir  acima das mais altas nuvens e ser semelhante ao Altíssimo (Isaias 14:14). E Deus o precipitou ao inferno, ao mais profundo abismo.(Isaias 14:15)
A mentira  -  Tem pessoas que mentem tanto que acreditam na própria mentira. É um vício o qual deve ser combatido com a ajuda  do Senhor Jesus Cristo. Peça a devida ajuda, pois sem Ele nada podemos fazer (João 15:5).
Lembre-se: Se você vive no mundo das mentiras e de mentiras, ainda que digas que és um crente em Jesus Cristo, você está servindo a Satanás, pois ele é o pai da mentira, como nos ensina o Senhor Jesus Cristo, em João 8:44.
"O pecado não pode ter domínio sobre vós pois não estais debaixo da lei e sim da graça".(Rom.6:14)
Desperta! "Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá". Efésios 5:14
No momento atual vivemos a febre dos eletrônicos, mas precisamente, o celular.
Meu Deus, quantas pessoas aprisionadas por tais instrumentos! Notamos que algumas pessoas ficam totalmente alheias às coisas que acontecem à sua volta.
Presas ao celular, e andando como zumbis.
Conversam e trocam mensagens  na rua, no ônibus, metrô e até quando estão dirigindo. Podendo causar graves acidentes ,e , não percebendo que estão colocando a sua vida e de demais pessoas ao perigo.
E tem pessoas, que se dizem crentes em Jesus Cristo, e estão agindo da mesma forma.
 Que horror!
Não conseguem  ouvir a voz de Deus quando ESTE lhes fala. Estão ocupadas demais para ouvir a maravilhosa voz do Espírito Santo de Deus, deixando de receber  poderosas instruções  para a sua vida, trazidas pelo Senhor Deus, o todo-poderoso. (Isaias 30:21).
Conclusão: A vida espiritual fica um caos e, consequentemente, a sua vida natural também. Depois vai se queixar com Deus: Oh Deus, porque isso está me acontecendo?
Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. (Lamentações 3:39)
Disse Jesus : " Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens". Mateus 5:13
Se somos o sal da terra,temos que ser diferentes.Não melhores.
Eu disse:  Diferentes.
Porque se não fizermos a diferença, somos sal que não salga, insípidos, e seremos lançados fora e pisados pelos homens.
"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". 1 Coríntios 6:20
Amém?
Tem vários outros vícios, mas no momento, o Espírito Santo de Deus quer tratar especificamente desses.
Sonia Ferreira